sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Tudo começou assim


Tudo começou em meados de 1997 quando conheci o pai da sara, entretanto fui de ferias para o Algarve quando comecei com os sintomas normais de uma possível gravidez, cheguei a Lisboa fui fazer o teste que gravidez e dai deu positivo demos a noticia as respectivas famílias e começou o processo de casamento dado que eu já estava grávida. Casamos dia 21 de Fevereiro de 1998 dois meses antes do nascimento da sara.
Durante a gravidez tive o apoio de todos, não comia grande coisa sem ser queijo e mais queijo e mais queijo o resto não aguentava.
Dia mais ou menos dia 7 de Abril dei entrada no hospital são Francisco de Xavier com tensão alta pois eu a tinha e podia estar a prejudicar a criança, pois tive que lá ficar.Foi horrível lá estar sozinha mas tinha visitas.
Chegou o grande dia, dia 12 de Abril de manhã veio um medico a dizer que o meu parto só poderia se fazer na terça feira seguinte dado que quem me iria fazer o parto não estava pois só chegava nesse dia mas eu disse para o médico que queria que a minha filha nascesse nesse dia dado que era dia de Páscoa assim foi as 13h provocaram-me o parto, ligaram-me ao ctg e assim foi avisei a familiares 17h mais ou menos rebentei as aguas e foi ai que mandei toda a gente embora inclusive o pai da minha filha.fiquei só eu e a parteira.
As 23h15 fui para a sala de partos pois já estava com contracções e assim foi, entretanto a parteira dizia que eu ainda não tinha feito a dilatação toda mas eu tinha uma vontade enorme de abrir as pernas e quando ela foi verificar nem houve tempo a cabeça da sara já estava cá fora nasceu a 5 para a 00h00,tive o parto sentada e fui eu que cortei o cordão a sara foi lindo, entretanto tirara-ma de cima de mim para a limpar eu entretanto tirei o soro pois estava com uma fome nem queiram saber e tive ao mesmo tempo a ver a sara.Fui levada para quarto particular nem dormi nessa noite chateei toda a gente, passado umas 4 horas fui tomar banho ficou tudo em pranto no hospital mas que se lixa-se sentia-me suja e resolvi tomar banho.
E assim foi a minha época de hospital depois passado 3 dias sai do hospital vim de táxi para casa tudo de manhã., depois a tarde fui ao cabeleireiro e depois fui passear com ela para Lisboa assim é a minha historia é pequena mas muito vivida.
Rita

3 comentários:

marta e joão disse...

OLÁ SAROCAS!!!

Eu sou amiga da Mafaldinha e fiquei muito contente por te juntares a este mundo que é a blogosfera... o teu blogue está muito giro!!! agora tens de contar mais aventuras tuas eh eh eh aproveito também para te dar os parabéns pelo nascimento do teu maninho lindooo, é como tu... tu es uma princesa linda e ele é um principe lindo.

Convido-te também a visitares o meu blogue dedicado ao pirata do meu filho que é um reguila de primeira.

Agora que somos blogamigas podemos trocar ideias.

Muitos beijinhosss e muitas felicidades

marta e joão disse...

OLÁ SAROCAS!!!

Venho aqui desejar-te uma óptima semana de aulas...

Esperamos que o teu fim de semana tenha sido muito bom.

muitos beijinhossss

Carla D'elvas disse...

olá kerida sara!
vim deixar-te, uma beijokinha grande.
fico á espera, de novas aventuras... escritas por ti!
:)